Siga o passo a passo abaixo para configurar corretamente a integração do seu sistema GestãoClick com a plataforma Donuz:
1. Acesse o painel da Donuz
Faça login no painel da Donuz com seu usuário e senha.
2. Clique na engrenagem na barra azula(configurações)
Em seguida, no menu lateral esquerdo clique na opção “Integração”
3. Acesse a seção de Integrações via API
- Ao clicar em “Integração”, será aberta uma nova janela.
- No lado esquerdo, clique na opção “Integrações API”
Em seguida, clique no botão azul “Cadastrar nova integração”
4. Escolha o sistema GestãoClick
- Na próxima tela, será exibida uma lista de sistemas disponíveis
- Selecione o GestãoClick
- Clique em “Escolher”
Escolha seu sistema
5. Preencha os campos obrigatórios da integração
Você verá um formulário com as informações que precisam ser preenchidas:
- Base URL
Insira a URL do seu sistema GestãoClick. Essa é a URL que a Donuz irá utilizar para buscar as informações. Dica: Você pode solicitar essa informação diretamente com o suporte do GestãoClick. - Intervalo de atualização
Esse campo já vem preenchido. Recomendamos não alterar. - TimeZone
Deixe configurado como “-3”. Esse é o fuso horário padrão do Brasil. Não é necessário alterar.
Ative a opção “Cadastrar pessoa que ganha pontos” caso queira que a Donuz registre automaticamente o cliente no programa de fidelidade após a compra.
Marque o campo “CPF é a senha” para que o sistema defina que a senha do cliente seja o CPF. Depois ele pode mudar.
Opcionais:
Se você tiver filiais configuradas na Donuz, poderá vincular esta integração a uma delas.
Se já houver regras de pontuação cadastradas, você pode associá-las a esta integração.
6. Insira o Secret Token e Access Token
Esses dados são fornecidos pelo seu sistema GestãoClick.
Se tiver dúvidas, entre em contato com o suporte do GestãoClick para obter essas credenciais.
7. Salve e aguarde a sincronização
Clique no botão “Salvar”.
A integração será iniciada e a Donuz começará a buscar as informações no seu sistema em 1 hora.
8. Em caso de dúvidas ou falhas
Se perceber qualquer problema ou a integração não funcionar como esperado, entre em contato com o suporte da Donuz.