Vendas paradas, o que fazer?

Vendas paradas, receita bem abaixo do esperado e problemas para conquistar novos clientes tiram a paz de qualquer gestor e, nenhuma empresa está imune a esse problema.
Mas mesmo em um cenário de incertezas, algumas atitudes podem ajudar a corrigir erros, aumentar a liquidez do negócio e mudar esse panorama negativo.
Se interessou? Então falaremos sobre algumas delas:

Conheça o seu cliente

Conhecer os seus clientes é a melhor forma de aproximá-los da sua marca. É este conhecimento que garante a você saber exatamente o que falar para conquistar o seu público-alvo.
Além disso, conhecer aspectos como hábitos de consumo dos clientes, o que eles valorizam mais em uma empresa e onde estão comprando, já que esses consumidores não estão gerando vendas para sua empresa, é de suma importância para que você consiga aplicar ações assertivas para trazê-los ao seu negócio, e também pode te gerar dados valiosos para iniciar, talvez, uma estratégia de relacionamento.

Invista no pós venda

Com certeza você já ouviu falar que é muito mais barato manter os clientes atuais do que conquistar novos. Porém, apesar disso ser um fato conhecido, muitas empresas assistem suas vendas cair e mesmo assim não focam no pós-venda e na retenção dos clientes atuais.

Esse é um erro que pode impactar diretamente no crescimento do negócio.
A dica é manter o mesmo posicionamento de qualidade da prospecção no pós-venda. Além disso, essa interação com quem já comprou de você pode ser ainda melhor, afinal a sua empresa já possui dados relevantes para gerar um relacionamento personalizado.

Gerar valor para a marca

Hoje os diferenciais de uma empresa estão no que ela proporciona ao cliente – a experiência. Isso significa se preocupar com as pessoas e seus desejos. A experiência está em todos os pontos de contato da marca gerando uma percepção e envolvendo o usuário.
A experiência oferecida precisa estar alinhada com o posicionamento e os objetivos da empresa. Não adianta listar adjetivos aleatórios para resumir a empresa como qualidade, tecnologia, inovação etc. Uma marca deve delimitar, priorizar e organizar com precisão as diretrizes estratégicas.
Com tudo alinhado, é a hora de viver esse discurso na prática para dentro da empresa. A preocupação com a visão interna é tão importante quanto a externa, pois as ações estratégicas de uma marca são feitas pela equipe, para depois atingir o público-alvo.

Branding parte da raiz. Assim, funcionários engajados potencializam as chances de sucesso.
Mais do que por seus produtos ou serviços, hoje uma empresa se destaca e é lembrada pelo conjunto de percepções que oferece. A mente das pessoas é seletiva e, para atrair sua atenção, é preciso despertar emoções que levam a experiências incríveis.

Através da nossa ferramenta você poderá registrar informações dos seus clientes e entender melhor os hábitos de consumo e as preferências deles, além de trabalhar o relacionamento pós venda e gerar valor para o cliente de diversas formas.

Se você tem visto suas vendas paradas venha conhecer a nossa solução para mudar o rumo do seu negócio e aumentar as vendas novamente.

Veja também

Você também pode se interessar por este posts abaixo.

Como Aumentar as Vendas por meio da Fidelização de Clientes

Aumentar as vendas é uma prioridade incontestável no cenário empresarial moderno. Cada negócio, independentemente do seu tamanho ou do setor em que atua, deve continuamente buscar maneiras de impulsionar suas…

Leia mais

Guia Definitivo para Fidelização de Clientes: Estratégias, Dicas e Ferramentas para 2024

No ambiente de negócios atual, caracterizado por uma concorrência acirrada e clientes cada vez mais informados, a fidelização de clientes emerge como um diferencial estratégico crucial para as empresas. Não…

Leia mais

Sistema de Pontos de Fidelidade com Cupom Fiscal

Em um mercado cada vez mais competitivo, manter clientes fiéis e satisfeitos é tanto um desafio quanto uma necessidade para as empresas. Uma estratégia eficaz para atingir esse objetivo é…

Leia mais