Setor food supera Lockdown com Programas de Fidelidade

O Setor de alimentação tem sofrido com as portas fechadas durante a pandemia e estão sendo obrigados a se adaptar a esta nova realidade. Neste artigo, você verá insights para superar a crise, as portas fechadas e crescer seu negócio.

A Pandemia, tem levado muitos estabelecimentos a fecharem as portas e tem forçado uma adaptação das vendas via delivery.

Felizmente as vendas via delivery, tem tido um grande crescimento através dos aplicativos como iFood e Rappi, porém algumas condições impostas pelos aplicativos têm deixado os estabelecimentos insatisfeitos.

As altas taxas cobradas pelos aplicativos são um dos problemas mais comentados pelas empresas. Além disso as empresas acabam ficando dependentes do aplicativo para fazer novas vendas para seus clientes.

Para resolver estes problemas, empresas do setor de alimentação tem investido cada vez mais em Programas de Fidelidades e usado os aplicativos apenas para captar o cliente e fazer a primeira venda.

Quando o cliente faz um pedido pelo aplicativo as empresas devem enviar junto ao pedido um informativo do programa de fidelidade, incentivando este cliente a participar do programa para ganhar um mega benefício. Ganhar pontos e descontos na próxima compra.

Após ter o cadastro dos clientes por meio do programa de fidelidade, é necessário criar uma estratégia de relacionamento para incentivar este cliente a comprar diretamente com a empresa ao invés de comprar pelo aplicativo.

Assim o cliente aos poucos vai acostumar a fazer o pedido diretamente com a empresa sem passar pelo aplicativo e não será necessário pagar altas taxas sobre a venda, o que naturalmente vai aumentar os lucros.

As empresas que mais tem crescido atualmente, são as empresas que entenderam o poder do relacionamento com o cliente. Em um mundo cada vez mais digital, onde muitos não saem de casa, é preciso estar presente na mente do cliente, caso contrário ele esquecerá da empresa e o fracasso do negócio será uma questão de tempo.

A boa notícia, é que a Donuz possui uma plataforma onde empresas de todos os portes conseguem criar um eficiente programa de fidelidade e aplicar as estratégias aqui mencionadas.

Segundo um estudo recente de Harvard, um aumento de 5% na taxa de retenção, aumenta os lucros em mais de 25%. Este aumento é um fator comprovado entre os clientes da Donuz no último ano e pode ser conquistado, após criar as estratégias corretas para reter e fidelizar os clientes.

Veja também

Você também pode se interessar por este posts abaixo.

Sistema de Pontos de Fidelidade com Cupom Fiscal

Em um mercado cada vez mais competitivo, manter clientes fiéis e satisfeitos é tanto um desafio quanto uma necessidade para as empresas. Uma estratégia eficaz para atingir esse objetivo é…

Leia mais

Como fazer o cliente voltar a comprar?

Em um mercado altamente competitivo, conquistar novos clientes é importante, mas manter os clientes existentes é crucial para o crescimento sustentável de qualquer empresa. Fidelizar clientes não apenas gera receita…

Leia mais

Como automatizar o marketing com o cliente usando a Donuz

Você já parou para pensar na importância de estabelecer um relacionamento sólido com seus clientes? E se eu lhe disser que, com a Donuz, você pode automatizar esse processo e…

Leia mais