Pão de Açucar e Raia Drogasil criam Programa de Fidelidade

Sabendo da importância de investir na retenção e fidelização de seus clientes o Grupo Pão de Açúcar e a Raia Drogasil (RD) lançaram seu novo programa de fidelidade (Stix).

O projeto precisou ser construído a partir do zero, durante 2020, e um dos desafios foi operar de forma remota. O negócio começou com 12 pessoas e hoje tem 50, mas envolveu a participação de cerca de 150 funcionários do GPA, RD e do Itaú, banco que também está na plataforma. “Seguimos com o projeto dentro do prazo, com o lançamento no segundo semestre de 2020. A intenção agora é atrair novas marcas, de ‘pet’ e vestuário para o programa”, diz Eduardo Leonidas, presidente da Stix.

Antes da covid-19, o setor de viagens respondia por 80% dos resgates, e o índice foi quase a zero, abrindo um novo mercado aos programas de fidelidade do varejo. “Esse cenário acabou trazendo para as plataformas um novo cliente, um novo fluxo de pessoas que resgatam os pontos. E isso também leva a um aumento de vendas, porque faz o cliente acessar mais os ‘apps’ e o site”, diz o diretor de marketing da RD, Vitor Bertoncini.

O Grupo Pão de Açúcar já tem um programa de fidelidade desde 2000. Também junta pontos por meio de seus aplicativos Pão de Açúcar Mais e Clube Extra que podem ser trocados por prêmios – além dos selinhos. A partir de agora, os clientes desses aplicativos passam a juntar pontos Stix, assim como nas compras feitas nas redes Raia e Drogasil. O Grupo Pão de Açúcar também atua com 122 drogarias, mas acredita que a parceria com a RD não aumenta a concorrência, já que o principal negócio do grupo é o varejo alimentar.

A tendência de criar um programa de fidelidade, tem crescido muito desde o início da pandemia, pois com os clientes saindo menos de casa o programa de fidelidade torna-se um canal aberto de comunicação entre a empresa e seus clientes permitindo assim atrai-los para novas compras.

Grandes empresas como o Grupo Pão de Açúcar e Raia e Drogasil, tem grande capacidade de investir milhões de reais para criar um programa e envolver centenas de pessoas no projeto, mas pequenas e médias empresa podem começar utilizando as soluções pré pronta da Donuz e contar com o software mais completo do mercado e uma consultoria exclusiva para criar um programa de fidelidade sob medida.

Veja também

Você também pode se interessar por este posts abaixo.

Sistema de Pontos de Fidelidade com Cupom Fiscal

Em um mercado cada vez mais competitivo, manter clientes fiéis e satisfeitos é tanto um desafio quanto uma necessidade para as empresas. Uma estratégia eficaz para atingir esse objetivo é…

Leia mais

Como fazer o cliente voltar a comprar?

Em um mercado altamente competitivo, conquistar novos clientes é importante, mas manter os clientes existentes é crucial para o crescimento sustentável de qualquer empresa. Fidelizar clientes não apenas gera receita…

Leia mais

Como automatizar o marketing com o cliente usando a Donuz

Você já parou para pensar na importância de estabelecer um relacionamento sólido com seus clientes? E se eu lhe disser que, com a Donuz, você pode automatizar esse processo e…

Leia mais