Os principais benefícios de reter e fidelizar os clientes

Você não precisa ir muito longe para encontrar evidências de que os programas de fidelidade realmente funcionam. Um estudo mostrou que 82,4% dos clientes eram mais propensos a comprar em lojas que oferecem algum tipo de programa de fidelidade, provando que uma estratégia de marketing de recompensas eficaz pode ser exatamente o que você precisa para vencer a concorrência.

A questão é por que os programas de fidelidade funcionam. Vamos dar uma olhada nos benefícios dos programas para ajudá-lo a entender por que ele é um bom modelo para sua empresa!

Os programas de fidelidade facilitam a construção de conexões duradouras com os clientes, incentivando-os a se envolver de várias maneiras. Isso pode ser simplesmente fazer uma compra, compartilhar uma postagem nas redes sociais ou avaliar um produto.

Essa ferramenta também facilita a oferta de valor adicional que incentiva os clientes a se envolverem com sua marca.
Ao oferecer recompensas como pontos por compras, descontos ou acesso exclusivo a novos produtos e serviços, os clientes recebem um motivo sólido para se envolver com sua marca além da primeira compra. Essa promessa de valor adicional torna muito mais provável que eles estabeleçam um relacionamento vitalício com sua marca.
Os benefícios do marketing de recompensas não param por aí.

Os programas de fidelidade adoçam o seu negócio para os clientes existentes, além de atrair novos. É como qualquer outra proposta de valor nos negócios, se você oferecer e seu concorrente não, você terá mais chances de garantir a venda.

As indicações expandem seu alcance de marketing e reduzem significativamente os custos. Os clientes estão sempre mais propensos a confiar em pessoas conhecidas do que em publicidades, o que pode levar a redução dos custos de marketing significativamente. Combine isso com o conhecimento de quem são seus melhores clientes e você poderá facilmente fazer o marketing para compradores com ideias semelhantes, que podem manter o ciclo de retenção em andamento!

A implantação desse tipo de programa também pode ajudá-lo com metas de negócios não relacionadas ao crescimento das vendas, como aumentar a reputação de sua marca ou reconquistar clientes perdidos. Entre em contato conosco e dê inicio ao seu projeto de retenção e fidelização de clientes.

Veja também

Você também pode se interessar por este posts abaixo.

Como Aumentar as Vendas por meio da Fidelização de Clientes

Aumentar as vendas é uma prioridade incontestável no cenário empresarial moderno. Cada negócio, independentemente do seu tamanho ou do setor em que atua, deve continuamente buscar maneiras de impulsionar suas…

Leia mais

Guia Definitivo para Fidelização de Clientes: Estratégias, Dicas e Ferramentas para 2024

No ambiente de negócios atual, caracterizado por uma concorrência acirrada e clientes cada vez mais informados, a fidelização de clientes emerge como um diferencial estratégico crucial para as empresas. Não…

Leia mais

Sistema de Pontos de Fidelidade com Cupom Fiscal

Em um mercado cada vez mais competitivo, manter clientes fiéis e satisfeitos é tanto um desafio quanto uma necessidade para as empresas. Uma estratégia eficaz para atingir esse objetivo é…

Leia mais