Os melhores momentos para reengajar os membros do seu programa de fidelidade

Os clientes recorrentes não compram de você porque seus preços são os mais baixos ou porque sua entrega é a mais rápida. Eles compram de você por conta do sentimento que você gera neles.

As comunidades de marcas mais bem-sucedidas do mundo cultivam fortes conexões emocionais com os clientes de diversas maneiras, mas principalmente através de recompensas.

Recompensar seus clientes com pontos pode ajudá-lo a agregar valor a cada interação que eles têm com sua marca, ajudando a gerar um relacionamento de confiança ao longo do tempo, mas apenas conceder pontos não será o suficiente para criar uma conexão emocional.

O investimento emocional do seu cliente em sua marca será mais forte quando ele estiver ativamente engajado.

Então, o que acontece quando seus clientes não estão engajados? Com tantas distrações online, às vezes seus clientes esquecem o valor que seu programa de fidelidade tem, mesmo quando adoram tudo que a sua marca oferece.

Felizmente, é possível engajar todos os clientes facilmente entrando em contato com eles no momento certo.

Adicione mais emoção às comemorações de aniversário

A felicidade é uma emoção viciante e muito poderosa. Quando nos sentimos felizes procuramos viver esse sentimento novamente.

É muito bom quando alguém lhe deseja um feliz aniversário e os pontos de aniversário são uma maneira simples de aproveitar a felicidade que seus clientes procuram.

Ao aumentar a emoção de suas comemorações de aniversário com pontos, você fortalecerá o relacionamento emocional que eles têm com sua marca, tornando-os mais propensos a se envolver com sua comunidade a longo prazo.

Os lembretes de pontos de aniversário fazem do seu programa de fidelidade parte de um dia que é tão especial para cada um dos seus clientes.

Um ótimo e-mail de aniversário informará sobre os pontos que você presenteou e também como eles podem ser usados para resgatar uma recompensa. Quando os clientes veem valor nos pontos que você ofereceu, eles terão mais incentivo para usá-los, o que lhes dará um bom motivo para visitar sua loja novamente.

Lembre os clientes quando os pontos estiverem expirando

Seus clientes não devem sentir que irão perder algo. Eles tiveram que se esforçar para conquistar os pontos adquiridos e quando eles estiverem próximos a expirar é importante informá-los sobre o que podem perder, isso se tornará um poderoso motivador para que eles usem esses pontos, dando a eles um bom motivo para se envolver novamente com a sua marca.

Enviar um e-mail informando sobre a expiração de pontos pode ajudá-los a ver o valor nos no seu programa de pontos, lembrando-os por que eles se juntaram à sua comunidade.

Um ótimo e-mail de expiração de pontos permitirá que seus clientes saibam que eles têm pontos não utilizados e também facilitará a visualização do valor que eles podem ganhar com esses pontos ao registarem um prêmio, quando eles virem esse valor, terão mais chances de agir e usar seus pontos para concluir uma compra antes de perdê-los.

Quando os clientes sentirem que você quer ajudá-los a aparoveitar o seu programa de fidelidade ao máximo, você estabelecerá um senso de confiança. Esse sentimento cresce quando você faz tudo o que pode para ajudá-los a evitar perder o valor do seu programa.

Quando os clientes confiam na sua marca, é mais provável que compartilhem sobre ela com outras pessoas, ajudando você a expandir seus negócios sustentavelmente ao longo do tempo.

Comemore a mudança de categoria de cliente

Comemorar um novo marco ou alcançar um objetivo é algo muito satisfatório. É uma das razões pelas quais os programas com categorias de clientes VIP são tão eficazes.

Com marcos claros e recompensas exclusivas em cada categoria, o programa pode dar aos seus clientes uma motivação extra que talvez eles precisam para continuar se envolvendo com sua marca.

Uma vez que seus clientes alcançam uma nova categoria, eles podem ficar tão empolgados com o novo status que se esquecem de quaisquer recompensas de entrada que possam ter ganho.

Ajude-o a manter essa recompensa recente em mente, lembrando seus clientes de que eles ganharam algo extra pela mudança de categoria, quando você agrega valor à experiência, é mais provável que eles se engajem novamente com seu programa.

Depois que seus clientes resgatarem uma recompensa, você fortalecerá ainda mais o investimento emocional que eles têm em sua marca.

Celebrar uma nova conquista de nível VIP com seus clientes mostrará a eles que você deseja que eles aproveitem todo o valor que ganharam como parte da comunidade de sua marca através do seu programa de fidelidade. Quando você os ajuda a ver e usufruir do valor mais cedo, é mais provável que eles voltem para novas compras.

Não há hora errada para reengajar os clientes

Quando seus clientes estiverem envolvidos com seu programa, eles verão mais valor no que sua comunidade tem a oferecer e estarão mais propensos a compartilhar sua marca com outras pessoas. Essas ações fortalecem a conexão emocional com eles e preparam os novos membros para experimentar alegria semelhante.

A verdade é que não há hora errada para se envolver com seus clientes se você tiver algo valioso para oferecer a eles. Usar os momentos que destacamos são maneiras infalíveis de fortalecer o relacionamento emocional com toda a sua comunidade.

E é essa conexão emocional que os levará a fazer várias compras e falar sobre a sua marca com outras pessoas, ajudando sua comunidade, o seu programa de fidelidade e todo o seu negócio a crescer.

Se a sua empresa ainda não possui um programa de fidelidade entre em contato conosco e conheça a nossa ferramenta!

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