Onde promover seu programa de fidelidade?

Existe três coisas que precisam acontecer se você quiser que seu programa de fidelidade seja eficaz:

  • Informar aos novos compradores que você tem um programa de fidelidade;
  • Mostrar aos futuros membros como eles podem ganhar e gastar pontos;
  • Mostrar o valor que os compradores perderão se não comprarem com você e participarem do programa.

Promovendo adequadamente seu programa de fidelidade, a visibilidade e as inscrições aumentaram. Separamos 5 lugares que você deve usar para promover seu programa de fidelidade:

1. E-mails

O e-mail é uma das maneiras mais eficazes de se comunicar com seus clientes porque é uma ferramenta simples e barata. Além de ser uma ótima maneira de reengajar os clientes existentes.

Como os clientes já estão acostumados a receber seus e-mails, incluir seu programa de fidelidade em comunicações regulares é a maneira perfeita de colocá-lo na frente de clientes novos e antigos.

Envie um e-mail para todos os clientes anunciando o lançamento do programa de fidelidade, convide-os a aprender mais sobre como ganhar e gastar pontos. 

Embora o e-mail seja muito simples, também é muito atraente. Crie textos curtos, recursos visuais atraentes e um convite para aprender mais, os clientes terão uma maneira fácil de descobrir seu programa e explorá-lo em seu próprio ritmo.

Além de informar seu cliente sobre o lançamento do programa, envie também e-mails como:

  • Atualizações do saldo de pontos;
  • Anúncios de campanha de pontos de bônus;
  • Lembretes de resgate.

A introdução dessas mensagens em suas campanhas de e-mail em andamento impulsionara seu programa.

2. Página inicial do site

Sua página inicial tem a maior exposição do que qualquer outra página do seu site. Sendo assim, é o melhor lugar para promover seu programa de fidelidade! 

Após descobrirem seu programa, os clientes têm um motivo imediato para escolher a sua empresa ao vez de outro concorrente. Se eles podem ganhar pontos para compras futuras com você e não podem com seu concorrente, você deu a eles um forte motivo para escolher você.

Facilite para os clientes descobrirem seu programa quando for lançado, com este apelo à ação atraente em sua página inicial. Como a primeira coisa que qualquer cliente veria, isso ajudá a estabelecer seu desejo de retribuir aos clientes e cria um motivo convincente para explorar mais o programa.

Quando você permite que os clientes em potencial vejam que você tem um programa de fidelidade em sua página inicial, ele se torna uma ferramenta de marketing e retenção. Deixe seu programa ajudá-lo a adquirir, engajar e reter cada cliente.

3. Todas as páginas do site

Se promover seu programa de fidelidade em sua página inicial é uma ótima ideia, torná-lo visível em todas as páginas é ainda melhor! Embora um link claro em sua barra de navegação seja um ótimo começo, você pode tornar seu programa ainda mais detectável com um pequeno painel visível.

Esses recursos trabalham juntos para criar uma experiência de programa altamente interativa e atraente. Quando os clientes virem seu ícone de fidelidade na parte inferior da tela, eles serão solicitados a explorá-lo e aprender tudo o que há para saber sobre seu programa.

Essa emoção se intensifica com a ajuda de lembretes no local. Os pop-ups os ajudam a chamar a atenção para o lançador e facilitam a adesão dos clientes ao programa de fidelidade. Sem interromper sua experiência de navegação, os clientes podem explorar seu programa e aprender como se envolver com o programa no futuro.

Esses tipos de visibilidade facilitam muito o envolvimento do cliente ao longo do tempo e complementam perfeitamente suas estratégias existentes de e-mail e no local.

4. Redes sociais

Uma das melhores maneiras de aumentar a exposição do seu programa é aproveitar as redes sociais. Como parte tão importante do dia-a-dia de seus clientes, é uma maneira incrível de aumentar a visibilidade do seu programa de fidelidade sem investir muito dinheiro.

Se o seu programa ainda não foi lançado, aproveite essa ferramenta para divulgar quando for lançado. Aproveite seus cliente e seguidores no Twitter, Facebook e Instagram, para aumentar a probabilidade de todos os clientes (novos e recorrentes) verem!

Esses tipos de postagens motivam os clientes a se envolverem por conta própria, mas você também pode recompensá-los por interagir com você nas redes sociais. Recompensam seus clientes não apenas por segui-los no Instagram e Facebook, mas também por compartilhá-los.

Incentivar seus membros existentes a compartilhar sua marca e produtos nas redes sociais é uma maneira fantástica de estender seu alcance de marketing sem aumentar seus gastos com marketing. Essa tática aumenta a exposição do seu programa de fidelidade e melhora o envolvimento do cliente, facilitando a obtenção de pontos. Use as redes sociais para aumentar o alcance do seu programa.

Ao usar as redes sociais como parte de sua estratégia de promoção, você permite que seus clientes promovam seu programa de fidelidade para você. Basta um pouco de incentivo!

5. Página explicativa

Quando se trata de promover um programa de fidelidade, é importante lembrar que grande parte de mostrar os benefícios é explicar como ele funciona. Seus clientes vão querer saber:

  • Quantos pontos eu ganho por real gasto?
  • Quanto valem meus pontos?
  • Como posso ganhar pontos?

Você pode responder rapidamente a todas essas perguntas, incluindo uma página explicativa em seu site.

Uma página explicativa de fidelidade é uma representação visual de todas as maneiras pelas quais um cliente pode interagir com seu programa. Isso é vital ao promover um programa de fidelidade, pois informa a um cliente em potencial os benefícios exatos que ele receberá, facilitando o compromisso de criar uma conta.

Mostra aos membros em potencial os diferentes níveis VIP e todas as maneiras pelas quais eles podem ganhar e gastar pontos de uma maneira visualmente atraente. É rápido de ler, bonito de se ver e ainda mais fácil de entender, tornando-o o complemento perfeito para outras estratégias de marketing do programa.

Outros lugares onde você pode promover seu programa de fidelidade

Os cinco métodos acima são técnicas que vimos funcionar bem ao longo dos anos, mas não são os únicos lugares onde você pode promover seu programa. Aqui estão alguns outros lugares em que você pode promover seu programa:

Loja

Se você tiver um local de varejo físico, poderá promover um programa de fidelidade por meio de seus canais físicos e online.

Pedidos

Quando um cliente fizer uma compra, inclua um lembrete com o produto informando sobre o programa de fidelidade. Se eles já estiverem inscritos, os agradeça por isso! Mas se ainda não, mostre a eles os benefícios que suas compras podem trazer para eles no futuro se eles participarem do programa.

Blog

Se a sua empresa tem um blog, é uma maneira incrível de promover seu programa. Você pode publicar um post sobre o número médio de pontos que um cliente tem em seu site e o que esses pontos vão lhe render. Isso incentivará aqueles que têm menos a continuar ganhando e ajudará a vincular seu programa de fidelidade ao restante de sua estratégia de marketing de valor agregado.

Se você ainda não possui um programa de fidelidade, entre em contato com a equipe da Donuz e conheça a nossa solução.

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