Marketing de incentivo: 5 ideias para motivar seus clientes

Todo mundo adora receber recompensas, especialmente quando são oferecidas de uma forma simples. É por isso que o marketing de incentivo é tão eficaz em envolver clientes.

O que é marketing de incentivo?

Basicamente é uma estratégia de marketing que usa incentivos como recompensa. Uma ferramenta muito poderosa e usada por várias empresas para ajudar a aumentar o reconhecimento da marca e motivar os clientes para alcançar determinados objetivos.

Um exemplo com o qual você pode estar familiarizado: “Faça parte do nosso clube do café. A cada 10 cafés comprados, você ganha 1.”.
Isso dá aos clientes a oportunidade de ingressar no clube do café gratuitamente porque há uma razão por trás disso (o café ganho sem custo).

Eles recebem recompensas de acordo com seu desempenho, que seria após comprar 10 cafés para obter um gratuitamente. Muitas empresas implementam esse tipo de programa de fidelidade, onde dão incentivos quando um cliente atinge uma determinada meta, mas isso pode ser ainda mais completo com o programa de fidelidade digital da Donuz.
Quando os clientes são reconhecidos pelo seu desempenho, você tem a garantia que eles irão retornar. Eles retornaram pois sabem que há uma recompensa à espera deles.
O marketing de incentivos oferece às empresas a oportunidade de chamar a atenção do seu público-alvo com promoções e ofertas especiais. O que você faz é usar prêmios e recompensas para anunciar seus produtos. Se feito corretamente, será um sucesso.

Por que o marketing de incentivo é importante?

É uma estratégia de marketing muito valiosa que pode ajudar a aumentar o tráfego e atrair o interesse dos consumidores para comprarem o que você vende.
O marketing de incentivos pode aumentar a fidelidade do cliente. Nos dias de hoje, os programas baseados em incentivos são essenciais, uma vez que os consumidores esperam por uma oportunidade de economia.

Então, quais são as técnicas de marketing de incentivo que você poderia experimentar no seu negócio?
5 ideias de marketing de incentivo para motivar seus clientes

Implemente um programa de indicação

Você dá aos seus clientes uma recompensa se eles o indicarem outras pessoas. A recompensa pode ser em dinheiro, desconto ou em pontos fazendo uso do seu programa de fidelidade.
Um ótimo exemplo é o Dropbox, eles trabalham com um incentivo simples para indicação: indique amigos e ganhe armazenamento extra .
Eles viram um crescimento de 3.900% em 15 meses!

As indicações funcionam muito bem porque as pessoas geralmente agem com base nas recomendações de quem elas confiam. A maior parte das mais utilizadas são feitas por conhecidos como amigos e familiares.
Os programas de indicação ajudam a acelerar o crescimento da receita enquanto reduz o custo médio de aquisição de clientes.

Faça seus clientes se sentirem apreciados com um programa de fidelidade

Os clientes devem ser o centro do sucesso de qualquer empresa. Manter a fidelidade dos seus clientes requer menos esforço, tempo e recursos do que você imagina. E a melhor maneira de fazer isso é através de um programa de fidelidade.
Um bom exemplo é o Starbucks tem um dos programas de fidelidade mais bem-sucedidos.
Para ganhar Os clientes ganham estrelas (a moeda de pontos do Starbucks) pelas compras dos clientes devem pedir ou pagar seu café pelo aplicativo.

Isso teve sucesso de duas formas: a base de clientes leais aumentou e eles retém dados sobre as preferências do cliente, o que auxilia na criação de outras campanhas.
Um programa de fidelidade pode ser uma ótima maneira de coletar e centralizar os dados dos seus clientes.

Distribua itens gratuitamente

O marketing de incentivos não se baseia em apenas persuadir os clientes a comprar. Você pode dar coisas para eles, como um e-book ou uma caneca de café em troca de algo valioso.
Sorteios e concursos são duas técnicas eficazes. Muitas empresas os usam para persuadir as pessoas a fornecerem suas informações de contato, endereço de e-mail, ou responder uma pesquisa.
Isso lhe dá a oportunidade de alcançar clientes em potencial, aumentar sua lista de e-mails e fornecer detalhes valiosos sobre seu público-alvo para campanhas no futuro.

Ofereça acesso antecipado as novidades

Outro método testado e comprovado de marketing de incentivo é o acesso antecipado aos novos itens. Esse método é muito usado nas indústrias de entretenimento e jogos. Se você lançar novos produtos ou fazer ofertas especiais, pode querer oferecer aos seus clientes mais leais antes de apresentar ao resto do mundo.
Isso dá uma sensação de exclusividade e lhes diz que sua participação no programa de acesso antecipado de sua marca é um diferencial.
Ao dar aos seus clientes mais leais acesso antecipado às novidades, você cria um senso de urgência. Dessa forma, você os recompensa com itens adicionais, aumentando as vendas e ajudando na retenção.

Ofereça recursos premium

Além de dar aos seus clientes fiéis acessos exclusivos, pense em oferecer acesso a níveis de serviço exclusivos. Torne-os VIPs.
Os clientes que compram um serviço sempre esperam por algo a mais. Um ótimo exemplo disso é o Amazon Prime, se você se inscrever lá, você receberá frete grátis em 2 dias, acesso ao Prime Video, Prime Music e muito outros!

Grande parte do sucesso da Prime pode ser atribuída ao seu sistema CRM. Mas como um sistema de CRM pode ajudar? Simples, sempre que os clientes compram algo, você pode sincronizar com seu CRM, fornecendo à sua equipe informações atualizadas sobre eles, garantindo que seus clientes tenham uma ótima experiência ao lidar com a sua empresa.
Isso funciona muito bem para empresas de comércio eletrônico. Você pode executar um fluxo de trabalho que coleta dados de novos clientes. Isso ajuda a entender os principais clientes e desenvolver recursos que eles adorariam.

Esse tipo de marketing é uma tendência crescente e valiosa que tem o objetivo de aumentar sua receita e de acordo com o comportamento do cliente, os compradores estão dispostos a se envolver e interagir com sua marca se forem recompensados por isso.
Sendo assim, coloque em prática essas ideias. Experimente abordagens diferentes para descobrir o que dá mais certo para o seu negócio.

Com um programa de fidelidade baseado em incentivos bem planejado e executado, sua empresa colherá grandes frutos.

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