O Halloween, popularmente conhecido como Dia das Bruxas no nosso país, é comemorado em 31 de outubro, a data é ainda mais conhecida nos Estados Unidos, mas vem crescendo e impulsionando cada vez o comércio mais no Brasil.
As festas com essa temática, além da venda de decorações e de fantasias, vem aquecendo cada vez mais o mercado varejista.
Juntamente com outras datas fortes que temos no segundo semestre, como o Dia do Cliente, a Black Friday e o Natal, o Dia das Bruxas é uma oportunidade ímpar para incrementar as vendas.
Como engajar seu cliente no Halloween?
Em primeiro lugar, não se esqueça que o perfil e o comportamento do consumidor mudaram e que o trabalho omnichannel ganhou força pela praticidade e por acesso a uma jornada de compra unificada entre o online e o offline. Por isso, todos os canais devem ter comunicações relacionadas, desde o envio do e-mail marketing, até os banners no site e o atendimento das lojas físicas.
Assim sendo, independente da estratégia de CRM que for usada para o Halloween, a desenvolva pensando em uma visão de omnicanalidade para que o seu cliente possa ter a mesma experiência em todos os pontos de contato com a marca.
E diante disso, agora que você já sabe esse tópico primordial, é hora de criar o seu planejamento especial de Dia das Bruxas. E a gente te auxilia com algumas dicas:
Planejando suas campanhas:
- Se você tem estoque, aproveite para oferecer aos clientes promoções e descontos especiais, inclusive usando brincadeiras relacionadas ao Halloween. Cupons de “gostosuras ou travessuras” ou descontos em produtos específicos nas cores mais associadas ao Dia das Bruxas, como laranja, roxo e preto, podem ser funcionais e trazer um ar lúdico para a campanha.
- Para proporcionar uma boa experiência omnichannel para o cliente, trabalhe com decorações e personalizações tanto online, quanto no offline. Nas lojas físicas vale investir em enfeites especiais, com velas e itens cenográficos. No e-commerce, os banners e imagens customizadas podem trazer mais personalidade e criatividade.
- Não deixe esse dia de aproveitar essa data de alguma forma nas redes sociais! Elas têm muita força devido a sua popularidade, e são ferramentas potentes para escalar o seu negócio. Posts descontraídos e com chamadas criativas são uma excelente forma de alavancar as comunicações desse momento.
- O e-mail marketing é uma excelente forma de aproveitar todos os momentos dessa comemoração. Campanhas enviadas antes do dia 31, cedendo descontos e promoções exclusivas para o Dia das Bruxas, vão engajar o consumidor e deixá-lo com grandes expectativas de compra. No dia, inove e apresente conteúdos abordando o tema e compartilhando produtos que se relacionem com o Halloween.
Campanhas de grandes marcas no Halloween:
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