Elementos importantes para um programa de recompensas de sucesso

O segredo para criar um programa de recompensas de sucesso é saber quais recursos serão mais impactantes para os clientes. Às vezes, as menores coisas podem ter um grande impacto, especialmente quando combinadas com outras ações poderosas.

Para te ajudar a criar o programa de recompensas da maneira adequada, levamos em consideração a nossa experiência com os nossos clientes.

De divulgação nas lojas a comunicação eficaz através dos e-mails, estes elementos lhe darão inspiração do que você precisa para construir um programa bem-sucedido do qual seus clientes vão querer fazer parte. Vamos lá!

1.Divulgação na loja física  

Você precisa ter certeza que seu programa de recompensas oferece um valor incrível para seus clientes. Presumir que seus clientes descobriram seu programa por conta própria é uma maneira infalível de parar o crescimento do programa.

A divulgação nas lojas é uma ótima maneira de informar os clientes sobre a existência do programa de recompensas. Seja através de banners, panfletos, ou de totens digitais que permitem o cadastro dos clientes, ou até mesmo a orientação dos funcionários, tornar seu programa visível é a chave para melhorar a captação de novos cadastros.

Por que divulgar o programa nas lojas?

Mesmo que seus clientes estejam interessados ​​em seu programa, você precisa tornar mais fácil para eles descobrirem e dar um motivo convincente para participar. Caso contrário, seu programa se torna mais uma coisa que eles precisam fazer, em vez de algo que eles querem fazer.

2.Várias formas de ganhar pontos

Ganhar pontos é uma das partes mais importantes de qualquer programa de recompensas. Afinal, são eles que possibilitam os clientes a trocarem por recompensas. Um programa bem-sucedido é capaz de encontrar um equilíbrio entre dar poucos e muitos pontos, recompensando os clientes por ações que agregam valor a ambos.

Além de dar pontos por fazer compras, você pode recompensar seus clientes por se cadastrar, pelo aniversário deles, por responder a uma pesquisa ou indicar um amigo.

Cada uma dessas ações atrai os clientes. Como resultado, você terá a oportunidade de aprofundar sua conexão com cada cliente, enquanto eles sempre sentem que estão mais perto do seu próximo resgate valioso.

Por que disponibilizar mais de uma maneira de seus clientes ganharem pontos?

Quanto mais chances você der aos clientes de ganhar pontos, maior será a probabilidade deles permanecerem engajados a longo prazo. Isso também torna seu programa mais atraente para os clientes que ainda não fazem parte do programa que desejam saber se seu investimento na empresa será recompensado.

3.Prêmios de valor

As pessoas não ganham pontos por ganhar. A verdadeira motivação por trás de qualquer programa de recompensas está nos prêmios que eles podem resgatar com seus pontos.

Por exemplo, você pode oferecer aos membros a opção de resgatar seus pontos em produtos próprios, produtos de outras marcas, cupons de descontos ou gift cards. Cada uma dessas recompensas carrega um alto valor que as torna mais atraentes para seu cliente.

Você precisa conhecer o seu público. Se seus clientes não verem valor nos prêmios que você está oferecendo, eles não se sentirão motivados a participar do seu programa. Por exemplo, se uma marca de relacionados à saúde quiser recompensar o seu cliente de uma forma que eles vejam valor, talvez o melhor seja oferecer maneiras de melhorar sua forma física e os ajudando a alcançar seus objetivos. Cada uma das recompensas deve atender a um desejo e estão diretamente relacionadas aos valores de sua marca.

No fim, um programa verdadeiramente bem-sucedido oferece recompensas com as quais os membros realmente desejam resgatar.

Por que oferecer os prêmios que os clientes desejam?

Os clientes não participarão de um programa que não ofereça algo que desejam ou não enxerguem valor. Entender seus clientes é a chave para criar recompensas que sejam motivadoras e valiosas.

4.Comunicação por e-mail

Embora você possa não pensar no email marketing como um recurso de um programa de fidelidade de sucesso, os dois andam juntos. O e-mail ainda é a maneira mais eficaz de manter o contato com os clientes, tornando ele perfeito para manter o programa na memória do cliente.

Há muitas maneiras de usar o e-mail a seu favor para manter os clientes animados com o programa:

  • Faça uma campanha de lançamento convidando os clientes a participarem do programa;
  • Parabenize-os por ganhar pontos e mostre como eles podem voltar a ganhar mais;
  • Lembre os clientes de quantos pontos eles têm e incentive-os a resgatá-los;
  • Avise os clientes quando seus pontos estão expirando.

Essas são apenas algumas das maneiras de incorporar o marketing por e-mail ao seu programa de recompensas. Não importa como você escolha fazer, o e-mail tem o poder de manter os clientes engajados com o programa ao longo do tempo e trazê-los de volta para novas compras.

Por que enviar campanhas de e-mail?

O e-mail é uma das maneiras mais fáceis e eficazes de se comunicar com todos clientes cadastrados no programa de uma só vez. Com mensagens direcionadas sobre saldos de pontos, promoções e notícias do programa, você pode manter todos os clientes informados sobre o valor que o programa tem a oferecer.

Incorporar esses elementos em sua estratégia de recompensas garantirá que você esteja oferecendo um programa de incrível do qual seus clientes realmente desejam participar. Até porque, você deseja que seu programa de recompensas seja sobre seus clientes, não sobre o seu negócios. Esses recursos do programa manterão esse foco em mente, permitindo que você crie um programa de recompensas que promova a verdadeira fidelidade do cliente.

Se a sua empresa ainda não possui um programa de recompensas, entre em contato conosco e conheça a nossa ferramenta.

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