Anuncio hoje uma grande novidade na Donuz, algo que viemos trabalhando nos últimos meses e fizemos diversas interações com clientes para refinar os detalhes e garantir o impacto. Nossa funcionalidade Automação de Relacionamento ficou pronta! Estamos bastante confiantes em afirmar que esse desenvolvimento aumentou consideravelmente as possibilidades da Plataforma Donuz e os resultados que ela vai gerar.
O que é automação de relacionamento?
É um conjunto de ações de relacionamento com o cliente de forma automatizada e escalável. Com esta funcionalidade as empresas poderão ter um contato mais próximo com seus clientes fortalecendo seu programa de fidelidade e sua marca.
Levantamos as principais ações de relacionamento que sua empresa pode ter com seu cliente e como automatizar estas ações através da plataforma Donuz. Confira!
5 Exemplos de automação de marketing
Feliz aniversário
No dia do aniversário do seu cliente, você pode enviar um e-mail dando-lhe os parabéns e até dar alguns pontos de presente para seu cliente. Esta ação pode ser automática e você pode cadastrar através do sistema Donuz. Após configurar esta ação, o sistema verifica diariamente, quem são os aniversariantes do dia e envia o e-mail que você configurou para estes clientes com ou sem x pontos de presente.
Datas especiais (dia das mães, dia dos pais, dia da mulher, etc)
Nas datas comemorativas, você pode ter uma nova ação automatizada. Por exemplo, configurar para que o sistema Donuz envie um e-mail de Feliz dia das mulheres, para todos os clientes com o sexo feminino, ou pode ter outra ação, enviando um feliz dia das mães ou dia dos pais.
Estamos sentindo sua falta
Que tal automatizar o sistema para enviar para seu cliente um e-mail 15 dias ou 30 após a última compra dizendo que você está sentindo a falta dele. Neste mesmo e-mail, você ainda pode colocar um texto promocional para incentivar seu cliente a voltar.
Prêmios que podem ser resgatados
Através da ferramenta de automação da Donuz, você ainda pode configurar para que o sistema envie aos seus clientes periodicamente, quais prêmios ele pode resgatar. Pode ser configurado para enviar tanto os prêmios cujo saldo dele seja suficiente para resgatar, como podem ser enviados os prêmios relacionados às últimas compras ou aos últimos resgates que este cliente fez.
Ofertas promocionais
Você pode configurar para que o sistema envie de tempos em tempos um e-mail promocional para todos os clientes de acordo com os diversos filtros. Veja os exemplos abaixo:
- Ultima vez que recebeu pontos – Você pode criar qualquer ação baseado na quantidade dias que o cliente recebeu pontos pela última vez.
- Saldo de pontos – Pode configurar as ações de acordo com o saldo de pontos do cliente. Exemplo: Você pode enviar um e-mail para clientes que tem menos de 500 pontos, ou mais que 500 pontos.
- Quantidade de pontos resgatados – Assim como o filtro anterior, você pode configurar as ações de acordo com a quantidade de prêmios que seu cliente já resgatou.
- Sexo – Você pode filtrar as ações de acordo com o sexo do cliente.
- Idade – Você pode filtrar as ações de acordo com a idade do cliente.
- Data de cadastro – Você pode filtrar ações de acordo com a data de cadastro do cliente. Exemplo: Clientes que se cadastraram antes de 01/01/2014 envie um e-mail com o texto xxx.
- Local onde recebeu pontos – Você pode filtrar ações baseado em qual loja/filial o cliente recebeu pontos. Exemplo: Enviar email xxx para clientes que receberam pontos na filial 2.
Para ver tutorial de como usar a ferramenta de automação, acesse a url abaixo:
http://www.donuz.com.br/ajuda/como-criar-um-gatilho-de-automacao-de-marketing-de-relacionamento/