Como um presente aumenta a satisfação dos clientes

Um presente dado ao cliente pode aumentar a receita de uma empresa em 23%. Este foi o resultado de um estudo realizado com clientes de um restaurante.

No experimento os garçons entregavam para o primeiro grupo de clientes a conta juntamente com um doce. Para o segundo grupo, eles entregavam apenas conta, sem doce.

O resultado deste estudo mostrou que os clientes que ganharam o doce, deram 3% a mais de gorjetas ao garçom na hora de pagar a conta.

Em um estudo complementar, os garçons deram dois doces e houve um aumento de 14% nas gorjetas.

E no último experimento o garçom, dava um doce, saia de perto da mesa e depois voltava falando: “pra vocês que são muito legais, vou dar mais um doce”. Nestes casos as gorjetas chegaram a aumentar 23%. Isso foi influenciado não pela quantidade, mas pelo jeito que o garçom deu os doces.

Colocando em prática:  Surpreenda seus clientes com um presente e seja gentil e você irá aumentar seu faturamento imediato e ainda terá clientes mais satisfeitos e fieis.

Com a Donuz você consegue automatizar um presente para dar ao cliente, seja após a compra, no dia do aniversário ou como desejar. Crie seu programa de fidelidade e aumente suas vendas.

Fonte: David B. Strohmetz, Bruce Rind, Reed Fisher, Michael Lynn (2006) Sweetening the Till: The Use of Candy to Increase Restaurant Tipping – https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1111/j.1559 -1816.2002.tb00216.x

Veja também

Você também pode se interessar por este posts abaixo.

Sistema de Pontos de Fidelidade com Cupom Fiscal

Em um mercado cada vez mais competitivo, manter clientes fiéis e satisfeitos é tanto um desafio quanto uma necessidade para as empresas. Uma estratégia eficaz para atingir esse objetivo é…

Leia mais

Como fazer o cliente voltar a comprar?

Em um mercado altamente competitivo, conquistar novos clientes é importante, mas manter os clientes existentes é crucial para o crescimento sustentável de qualquer empresa. Fidelizar clientes não apenas gera receita…

Leia mais

Como automatizar o marketing com o cliente usando a Donuz

Você já parou para pensar na importância de estabelecer um relacionamento sólido com seus clientes? E se eu lhe disser que, com a Donuz, você pode automatizar esse processo e…

Leia mais