BLOG DONUZ

Como a maior rede varejistas de tintas do Brasil conseguiu estimular a indicação dos clientes por meio do programa de fidelidade

Fundada em 1964 em São Paulo, a Tintas MC hoje é a maior rede varejista de tintas do Brasil, com mais de 100 lojas em diversos estados do país.

O Desafio

Desenvolver um programa de fidelidade focado no pintor com o objetivo de incentivar cada vez mais a profissionalização da categoria, oferecendo como prêmios ferramentas profissionais das principais marcas de mercado. E com isso naturalmente aumentar vendas seja através da compra do pintor ou através de sua recomendação.

A Solução

A Donuz apoiou a criação e estruturação do programa de fidelidade voltado para o pintor, chamado MC pra Você. Através deste programa os pintores ganham pontos em suas compras e em suas indicações. Além dos pontos nas compras e nas indicações, os pintores ganham pontos pelo cadastro e quando respondem uma pesquisa de satisfação. A pontuação é inserida de forma automática por meio da integração que a Donuz realizou com o software de vendas tornando assim muito simples pontuar os pintores.

Resultados

O Programa foi lançado a pouco tempo e já começa a registrar excelentes taxas de participação e de indicações. A expectativa é que na medida em que os pintores forem engajandos com o programa, o número de indicações e vendas irão aumentar naturalmente. Segundo um estudo recente de Harvard, um aumento de 5% na taxa de retenção, pode gerar lucros acima de 25%.

Confira aqui o Programa de Fidelidade MC pra Você.

LANÇAMENTO!

Retenção de clientes

O guia que vai ajudar sua empresa a  vender muito mais para os mesmos clientes.