Como a maior rede varejistas de tintas do Brasil conseguiu estimular a indicação dos clientes por meio do programa de fidelidade

Fundada em 1964 em São Paulo, a Tintas MC hoje é a maior rede varejista de tintas do Brasil, com mais de 100 lojas em diversos estados do país.

O Desafio

Desenvolver um programa de fidelidade focado no pintor com o objetivo de incentivar cada vez mais a profissionalização da categoria, oferecendo como prêmios ferramentas profissionais das principais marcas de mercado. E com isso naturalmente aumentar vendas seja através da compra do pintor ou através de sua recomendação.

A Solução

A Donuz apoiou a criação e estruturação do programa de fidelidade voltado para o pintor, chamado MC pra Você. Através deste programa os pintores ganham pontos em suas compras e em suas indicações. Além dos pontos nas compras e nas indicações, os pintores ganham pontos pelo cadastro e quando respondem uma pesquisa de satisfação. A pontuação é inserida de forma automática por meio da integração que a Donuz realizou com o software de vendas tornando assim muito simples pontuar os pintores.

Resultados

O Programa foi lançado a pouco tempo e já começa a registrar excelentes taxas de participação e de indicações. A expectativa é que na medida em que os pintores forem engajandos com o programa, o número de indicações e vendas irão aumentar naturalmente. Segundo um estudo recente de Harvard, um aumento de 5% na taxa de retenção, pode gerar lucros acima de 25%.

Confira aqui o Programa de Fidelidade MC pra Você.

Veja também

Você também pode se interessar por este posts abaixo.

Como Aumentar as Vendas por meio da Fidelização de Clientes

Aumentar as vendas é uma prioridade incontestável no cenário empresarial moderno. Cada negócio, independentemente do seu tamanho ou do setor em que atua, deve continuamente buscar maneiras de impulsionar suas…

Leia mais

Guia Definitivo para Fidelização de Clientes: Estratégias, Dicas e Ferramentas para 2024

No ambiente de negócios atual, caracterizado por uma concorrência acirrada e clientes cada vez mais informados, a fidelização de clientes emerge como um diferencial estratégico crucial para as empresas. Não…

Leia mais

Sistema de Pontos de Fidelidade com Cupom Fiscal

Em um mercado cada vez mais competitivo, manter clientes fiéis e satisfeitos é tanto um desafio quanto uma necessidade para as empresas. Uma estratégia eficaz para atingir esse objetivo é…

Leia mais