Como fidelizar clientes: promova seu programa de fidelidade

Programas de fidelidade são excelentes meios de aumentar as taxas de recompra e fazer com o que o cliente retorne mais vezes ao seu site.

Funcionam, basicamente, como uma ferramenta de marketing mais barata do que a aquisição tradicional de clientes, principalmente porque partem do princípio que o usuário já esteve em contato com o seu produto ou serviço.

Mas isso não significa que você não deve promover seu programa de fidelidade.

Tentar alcançar uma base maior de cadastros aumenta as chances de melhorar as vendas sem necessariamente aumentar os custos.

Há várias formas de se promover um programa de fidelidade, a maioria delas utilizando sua própria estrutura.

Donuz é uma plataforma de marketing de relacionamento que te ajuda a:

  • medir e melhorar a satisfação de seus clientes.
  • criar uma ótima experiência e engajar seus clientes, o que fará eles voltarem mais vezes.
  • mapear o perfil e histórico de compras do cliente e a criar ofertas direcionadas, mais interessantes e mais eficientes.
  • conquistar uma ligação forte e duradoura, evitando que os perca para a concorrência.

CONHEÇA O SOFTWARE DONUZ

Thiago Cebollini, responsável pelo Balneário Maria José, um spa para homens, explica como implementou o programa de fidelidade e conta como o software de gestão do relacionamento o ajudou a fidelizar seus clientes.

Se a sua empresa não sabe como fidelizar clientes e promover seu programa de fidelidade, confira abaixo 3 estratégias eficazes:

  1. Promova seu programa de fidelidade pelo seu site
  2. Promova seu programa de fidelidade pelas redes sociais
  3. Promova seu programa de fidelidade por meio de seus funcionários

Acompanhe!

Promova seu programa de fidelidade pelo seu site

O primeiro passo para promover seu programa de fidelidade é dar destaque a ele no seu website.

Aproveite para explicar como funciona, quais são as regras, prêmios, termos, privacidade e qualquer outro conteúdo que você ache importante que o usuário saiba.

Aliado a isso, utilize o espaço para incentivar a participação através de links e chamadas para a ação. Inclua botões para compartilhamento em redes sociais e convite por e-mail.

Se possível, recompense os usuários que utilizarem essas ferramentas.

Por último, lembre-se que seu site precisa ser amigável para dispositivos móveis (design responsivo), ajudando no acesso à informação.

Promova seu programa de fidelidade pelas redes sociais

As redes sociais permitem que seu programa de fidelidade viralize através da internet sem aumentar os custos com marketing.

Há, basicamente, duas maneiras para fazer isso acontecer: você pode acrescentar o login via Facebook para que seus usuários comecem a participar do seu programa de fidelidade.

Isso te dará acesso à base de amigos deles e permitirá que eles enviem convites para o programa, gerando pontos ou recompensas.

Outra boa maneira é conectar as redes sociais dos seus fidelizados ao sistema do programa.

Cada vez que um cliente atinge uma meta o site automaticamente publica uma mensagem.

Além de gerar reconhecimento, você instiga outros seguidores a participar do programa.

Promova seu programa de fidelidade por meio de seus funcionários

Muitas empresas se concentram em criar programas de fidelidade e estratégias para promovê-los e se esquecem de garantir que seus próprios funcionários o estejam usando.

Portanto, reserve um tempo para treinar seus funcionários e convencê-los das vantagens do seu programa de fidelidade.

Por mais que você peça para que eles convidem os clientes a participar do programa de fidelidade, se eles não estiverem confiantes sobre as vantagens, não serão bons vendedores. A importância de engajá-los em torno do programa de fidelidade é fundamental para o sucesso da campanha.

Ainda que todas essas dicas sejam consideradas, é preciso medir o crescimento da base de usuários para entender qual caminho deve ser seguido pela sua empresa.

Algumas estratégias podem funcionar melhor para uma empresa do que para outra e é apenas testando cada uma que se descobrirá um modelo.

Por ser complexo talvez você precise de ajuda para elaborar tanto seu programa como a promoção dele.

Você utiliza algum programa de fidelidade em sua empresa? Tem dúvidas acerca do assunto?

Vamos conversar nos comentários!

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  • criar uma ótima experiência e engajar seus clientes, o que fará eles voltarem mais vezes.
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  • conquistar uma ligação forte e duradoura, evitando que os perca para a concorrência.

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