Como criar uma conta nas lojas de aplicativo?

Os clientes da Donuz, podem usar o aplicativo padrão Meus Pontos ou podem adquirir um aplicativo personalizado e exclusivo. Para que nossa equipe de desenvolvimento possa realizar a criação do aplicativo personalizado contratado é importante que seja criado uma conta no App Store e Google Play Store para publicarmos o aplicativo assim que estiver concluído e finalizado para o lançamento do Programa de Fidelidade.

Pagamento:

Conta App Store: pagamento anual;

Conta Google Play Store: pagamento da taxa uma unica vez, no ato da criação da conta.

Ícone Para Aplicativo

O ícone é a imagem que irá aparecer no aplicativo. O Ícone poderá ser desenvolvido com direcionamento da logo da sua empresa ou marca, ou a logo que for criada especialmente para o seu programa de fidelidade.

Dimensão: 1024X1024px – JPEG ou PNG

Splash Art Para Aplicativo

O Splash Art é a imagem que irá aparecer quando abrir o aplicativo. O Splash Art poderá ser desenvolvido com direcionamento da logo da sua empresa ou marca, ou a logo que for criada especialmente para o seu programa de fidelidade.

Dimensão: 640X1136px – JPEG ou PNG 

Criação das contas

Apple Store

Importante: Para a criação da conta da App Store é necessário possuir qualquer aparelho da Apple.

Criar o ID Apple pelo link: https://appleid.apple.com/#!&page=signin.

Após isso criar ID criar o número D-U-N-S na página de desenvolvedor da App Store: https://developer.apple.com/pt/support/D-U-N-S/

E seguir o passo a passo de criação. 

Solicitar um número D-U-N-S – clique em número D-U-N-S para ver (Inglês). 

Preencha as informações para solicitar o número D-U-N-S.

Após preenchimento dos dados para solicitação do número D-U-N-S você receberá um e-mail em até 24 horas. 

Após receber o e-mail com o código D-U-N-S acessar novamente a página de desenvolvedor da App Store: https://developer.apple.com/pt/support/D-U-N-S/. Clique em Account 8.

Clique em Join The Developer Program. 

Clique em Enroll.

Se seu dispositivo Apple não estiver com a autenticação de dois fatores ativada clique em: Two-fator authentication na sessão Enrolling as na Organization. 

10º Após verificado a autenticação de dois fatores clique em Start Your Enrolling. Posteriormente preencha os dados da empresa e conclua o pagamento.  

11º Após realizar o pagamento e o mesmo ser efetivado, você receberá um e-mail da Apple informando sobre a ativação da conta. 

12º Quando o processo de criação da conta for finalizado, encaminhe o ID Apple para a Donuz (login e senha). 

Google Play Store 

Acesse https://play.google.com/apps/publish/signup/ 

Clique em Criar uma conta. 

Preencha o formulário e clique em Próxima etapa.

Adicione uma foto (opcional) e clique em Próxima etapa. 

Clique em Voltar para o Google Play Developer Console. (link acima). 

Marque que concorda com Contrato de distribuição do desenvolvedor do Google Play para reconhecer o seu contrato e clique em Continuar pagamento para pagar o taxa única de 25 dólares.  

Digite suas informações de pagamento e clique em Aceitar e continuar. 

Você receberá um e-mail de notificação do Google quando sua conta estiver pronta para ser ativada. Nota: Este processo pode levar até uma semana. Ative sua conta. Quando o processo de criação da conta for finalizado, encaminhar para a Donuz o login e senha.

O aplicativo aumento o engajamento do cliente com o seu programa de fidelidade. Entre em contato com a Donuz caso você ainda não tenha um aplicativo personalizado para o seu programa de fidelidade e deixe a sua empresa no bolso do cliente, para que ele sempre se lembra de você!

A Donuz possui a plataforma de fidelização mais completa do Brasil. Todas as ferramentas que você precisa em um só lugar e tudo pode ser integrado com seu software de vendas.

Veja também

Você também pode se interessar por este posts abaixo.

Como Aumentar as Vendas por meio da Fidelização de Clientes

Aumentar as vendas é uma prioridade incontestável no cenário empresarial moderno. Cada negócio, independentemente do seu tamanho ou do setor em que atua, deve continuamente buscar maneiras de impulsionar suas…

Leia mais

Guia Definitivo para Fidelização de Clientes: Estratégias, Dicas e Ferramentas para 2024

No ambiente de negócios atual, caracterizado por uma concorrência acirrada e clientes cada vez mais informados, a fidelização de clientes emerge como um diferencial estratégico crucial para as empresas. Não…

Leia mais

Sistema de Pontos de Fidelidade com Cupom Fiscal

Em um mercado cada vez mais competitivo, manter clientes fiéis e satisfeitos é tanto um desafio quanto uma necessidade para as empresas. Uma estratégia eficaz para atingir esse objetivo é…

Leia mais