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Como criar programa de fidelidade: 5 dicas de prêmios

Como criar programa de fidelidade? Como premiar os clientes cativos?

Essas são as dúvidas mais comuns na hora de criar um programa de fidelização de clientes.

Certo é que cada empresa possui um perfil próprio, e para que a recompensa destes projetos deem bons resultados é preciso pensar bem naquilo que será ofertado em troca para os consumidores.

Afinal, só você sabe como agradá-los e como motivá-los a continuar comprando em suas lojas.

Mas, calma!

A Donuz é uma plataforma de marketing de relacionamento que te ajuda a:

  • medir e melhorar a satisfação de seus clientes.
  • criar uma ótima experiência e engajar seus clientes, o que fará eles voltarem mais vezes.
  • mapear o perfil e histórico de compras do cliente e a criar ofertas direcionadas, mais interessantes e mais eficientes.
  • conquistar uma ligação forte e duradoura, evitando que os perca para a concorrência.

CONHEÇA O SOFTWARE DONUZ

Thiago Cebollini, responsável pelo Balneário Maria José, um spa para homens, explica como implementou o programa de fidelidade e conta como o software de gestão do relacionamento o ajudou a fidelizar seus clientes.

Se você ainda não conseguiu descobrir como premiar os fiéis clientes, elaboramos, aqui, algumas dicas que podem ajudá-lo.

Quer saber quais são elas? Confira!

Conheça os seus clientes

Não há como fazer um programa voltado aos clientes se você não os conhece.

  • Qual tipo de produto ou serviço que mais os agradam?
  • O que eles mais gostam de suas lojas?
  • Por que eles voltam e continuam comprando?

Estas são algumas perguntas que se deve fazer para descobrir como premiar o seu público.

Confira as suas vendas

Um outro índice em que você pode se basear para conseguir determinar as premiações de seu programa de fidelidade é a sua venda.

Analise os produtos e serviços que mais são pedidos, o que faz com que os clientes optem pela sua empresa e não pela do concorrente.

Ao chegar a uma conclusão, você pode definir descontos para estes produtos e serviços ou até mesmo ofertá-los como recompensa para os seus clientes caso seja viável.

Além disso, esta também é uma forma de estipular os pontos do seu programa.

Você pode identificar aqueles produtos que apresentam menos saída e aumentar a sua pontuação, ou incentivar os consumidores a comprar aqueles itens com maior margem de lucro dessa mesma forma.

Ofereça premiações viáveis

Ao criar se programa de fidelidade, muitas empresas oferecem premiações bem altas e insustentáveis para o negócio.

Dessa forma, acabam dando validade curta ao projeto e não conseguem alcançar o principal objetivo: manter a sua clientela.

Por isso, antes de definir as suas recompensas, é preciso que você se lembre que este tipo de iniciativa deve servir e ser mantida por um longo prazo.

Para que consiga preservar o seu programa de fidelidade, é preciso que você analise se a premiação escolhida não prejudicará os lucros de seu negócio e se não terá dificuldades no fornecimento.

Assim você evita que os clientes fiquem insatisfeitos com uma promessa não cumprida.

Personalize os seus prêmios

É importante que as premiações de seu programa de fidelidade sejam personalizadas e de acordo com a diversidade de seus consumidores. Definir como recompensa produtos que mais agradam a cada grupo específico de clientes.

Ao garantir uma maior diversidade na sua premiação, conseguirá atingir um maior número de consumidores

E assim é possível certificar que o consumo e satisfação de seus clientes aumentarão, independente do seu perfil.

Escolha prêmios que representem a sua empresa

Uma outra dica para definir a recompensa de seu programa de fidelidade é escolher itens que representem a sua empresa.

Dessa forma você conseguirá, além de cativar o consumidor, melhorar e promover a imagem de seu empreendimento.

Por exemplo, se a sua loja quer fortalecer a imagem de uma marca para a família, você pode oferecer premiações que vão agradar toda a família, como desconto em viagens ou entradas para parques diversões.

Ou ainda oferecer atrações de sua própria rede que possam divertir este público.

Satisfazer o seu público e incentivá-los a frequentar a sua empresa não é uma tarefa difícil.

Se você conseguir compreender os seus consumidores e elaborar bem a premiação do seu programa de fidelidade, o seu sucesso estará garantido.

Por isso estude, analise, planeje e lance a sua ideia. Dessa forma a sua marca estará na preferência dos atuais e futuros clientes.

E você?

Possui alguma dica para definir a premiação de um programa de fidelidade?

Deixe suas sugestões nos comentários abaixo.

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  • conquistar uma ligação forte e duradoura, evitando que os perca para a concorrência.

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