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Como automatizar o relacionamento como cliente

Clientes exigentes e com opiniões fortes sobre as empresas essa é uma realidade nos mais diversos nichos de mercado. Por isso, apostar em estratégias que fortalecem o relacionamento com o cliente pode ser o diferencial do seu negócio.

A forma como o seu cliente vê e interage com a sua marca certamente definirá sua intenção na hora da compra. Agora imagine a possibilidade de conectar sua empresa com um número cada vez maior de pessoas sem precisar de aumentar a estrutura do negócio para isso.

Mas a pergunta é: quais as melhores estratégias e ferramentas para se relacionar com o seu cliente?
Vamos ver abaixo:

EMAIL MARKETING

Um dos principais meios de comunicação digital, o e-mail é uma excelente ferramenta de relacionamento com o cliente. Ele possibilita um monitoramento completo das suas mensagens, além da segmentação da lista. Com ele você pode:

  • Saber quem recebe suas mensagens, definindo quando e após qual ação o e-mail será enviado;
  • Criar estratégias para relacionamento nos vários estágios do funil de vendas, desde iscas digitais, nas quais você caminha com o prospect por toda a jornada do cliente, até relacionamento pós-venda.

NOTIFICAÇÕES PUSH

Com os acessos à internet por celular sendo cada vez mais frequentes e superando as navegações por desktop, as notificações push são uma grande tendência. Afinal, basta um clique para que a sua marca esteja na mão do seu cliente, literalmente.

Além disso, você pode criar estratégias como cupons de desconto para quem abandona um processo de compras ou sugestão de ofertas personalizadas aos visitantes de acordo com o que eles já compraram. A criatividade é uma grande aliada para as campanhas que usam essa ferramenta e os resultados são bastante expressivos.

MENSAGENS INSTANTANEAS

Para quem quer demonstrar valor no relacionamento com o cliente, é muito importante suprir uma das principais demandas: RAPIDEZ. Para isso existem ferramentas como o WhatsApp.

Mesmo que você não consiga solucionar uma situação ou esclarecer completamente uma dúvida, esse tipo de ferramenta atende uma maior quantidade de usuários em tempo real e ainda pode encaminhar os problemas não resolvidos para o pessoal da empresa.

CRM

O CRM é uma ferramenta usada para aumentar a satisfação do cliente, permitindo uma visão abrangente da “jornada” de um cliente. Uma ferramenta de CRM é frequentemente implementada para trabalhar em conjunto com a estratégia de retenção

LANÇAMENTO!

Retenção de clientes

O guia que vai ajudar sua empresa a  vender muito mais para os mesmos clientes.