Entrar em um mercado disputado e conseguir chegar a um alto nível de notoriedade é uma tarefa difícil para empresários de qualquer segmento. Imagine no setor food, em que os empresários têm que lutar diariamente para atrair a atenção dos consumidores na hora do almoço, jantar, ou até mesmo em um lanche rápido.
O Restaurante Latife, localizado na cidade de São Paulo capital, é um exemplo de que com trabalho duro, pensamento na satisfação do cliente e sempre fornecer os melhores produtos são algumas das melhores estratégias para ter sucesso nos negócios.
Veja o depoimento de Carlos Makdisse, Gerente do restaurante Latife:
O Restaurante teve seu início em 2003, e desde então, o atual e gerente Carlos Makdisse não se desassocia de seus lemas, que é oferecer os melhores produtos e promover um ótimo atendimento, mas considera que, mesmo assim, era necessário algo a mais para que seu estabelecimento se diferenciasse de vez da concorrência e enfim, conseguisse atingir números satisfatórios em vendas, ticket médio e melhores índices de avaliação dos clientes.
Comida Árabe ainda não é uma culinária totalmente aceita no paladar do brasileiro. Desde os primeiros dias de sua criação, em 2003, o restaurante se propôs a trazer algo novo e diferente para a localidade, e passados 14 anos, o desafio de concorrer com culinárias tradicionais e também com algumas orientais, como a chinesa e a japonesa, ainda é muito complicado.
No entanto, com o passar do tempo, o restaurante atingiu um nível satisfatório de preferência dos clientes, o que fez com que as metas fossem atingidas e o restaurante crescesse rapidamente e de forma recorrente mês a mês. Junto com esse crescimento, ainda faltava algo que ajudasse a empresa a crescer mais do que as projeções calculavam.
A SOLUÇÃO: FIDELIZAR OS CLIENTES
A parceria entre a Donuz e o Latife começou no momento em que o gerente Carlos percebeu a necessidade de avançar em alta escala no relacionamento com seus clientes.

A preocupação com a experiência do cliente e pelo aperfeiçoamento de suas estratégias de fidelização levou o Latife a conseguir aumentar significamente o ticket médio, a taxa de retenção de clientes novos e antigos, as indicações e boas classificações em sites de avaliações.
Para quem gosta de comida árabe e saudável é um bom local, pois tem bastante variedade e preço justo. Tudo bem limpinho e fresco. Gostei! – Viviane Lira, através do site Trip Advisor
Excelente!! Pedi o lanche vegano, e quando ele chegou não consegui imaginar como vivi tanto tempo sem ele hahaha. – Giuliano, através do aplicativo iFood.
O DESAFIO:
No momento que a Latife decidiu implantar um programa de fidelidade eles perceberam que haviam diversos desafios. O programa precisava ser integrado com sistema do restaurante. Precisava ser fácil de utilizar. Os cliente precisavam ter facilidade para se cadastrar e resgatar os prêmios e como eles não tinham muito tempo disponível, pois o restaurante sugava a maior parte do tempo, eles precisavam de uma empresa que ajudasse a implantar o programa e fornecesse uma assessoria para garantir a eficiência do programa.
A Donuz Conseguiu ajudar a Latife a superar todos estes desafios, fato que deixou o restaurante muito satisfeito com a Solução.
RESULTADOS
Os resultados foram além do esperado e as projeções de vendas foram alcançadas antes do tempo determinado. Com a parceria Donuz + Latife, o restaurante teve uma recorrência maior de retorno, aumentou seu ticket médio, aumentou as vendas, conseguiu o que antes eles não haviam conseguido, que foi um relacionamento mútuo e contínuo com seus clientes e, por consequência, conseguiram reter e fidelizar muitos clientes por bastante tempo.