Como um presente aumenta a satisfação dos clientes

Um presente dado ao cliente pode aumentar a receita de uma empresa em 23%. Este foi o resultado de um estudo realizado com clientes de um restaurante.

No experimento os garçons entregavam para o primeiro grupo de clientes a conta juntamente com um doce. Para o segundo grupo, eles entregavam apenas conta, sem doce.

O resultado deste estudo mostrou que os clientes que ganharam o doce, deram 3% a mais de gorjetas ao garçom na hora de pagar a conta.

Em um estudo complementar, os garçons deram dois doces e houve um aumento de 14% nas gorjetas.

E no último experimento o garçom, dava um doce, saia de perto da mesa e depois voltava falando: “pra vocês que são muito legais, vou dar mais um doce”. Nestes casos as gorjetas chegaram a aumentar 23%. Isso foi influenciado não pela quantidade, mas pelo jeito que o garçom deu os doces.

Colocando em prática:  Surpreenda seus clientes com um presente e seja gentil e você irá aumentar seu faturamento imediato e ainda terá clientes mais satisfeitos e fieis.

Com a Donuz você consegue automatizar um presente para dar ao cliente, seja após a compra, no dia do aniversário ou como desejar. Crie seu programa de fidelidade e aumente suas vendas.

Fonte: David B. Strohmetz, Bruce Rind, Reed Fisher, Michael Lynn (2006) Sweetening the Till: The Use of Candy to Increase Restaurant Tipping – https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1111/j.1559 -1816.2002.tb00216.x

Veja também

Você também pode se interessar por este posts abaixo.

Como Aumentar as Vendas por meio da Fidelização de Clientes

Aumentar as vendas é uma prioridade incontestável no cenário empresarial moderno. Cada negócio, independentemente do seu tamanho ou do setor em que atua, deve continuamente buscar maneiras de impulsionar suas…

Leia mais

Guia Definitivo para Fidelização de Clientes: Estratégias, Dicas e Ferramentas para 2024

No ambiente de negócios atual, caracterizado por uma concorrência acirrada e clientes cada vez mais informados, a fidelização de clientes emerge como um diferencial estratégico crucial para as empresas. Não…

Leia mais

Sistema de Pontos de Fidelidade com Cupom Fiscal

Em um mercado cada vez mais competitivo, manter clientes fiéis e satisfeitos é tanto um desafio quanto uma necessidade para as empresas. Uma estratégia eficaz para atingir esse objetivo é…

Leia mais