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9 maneiras de promover o seu programa de fidelidade após lança-lo

Decidir implantar um programa de fidelidade é um grande passo rumo ao sucesso, mas como qualquer outra estratégia de marketing, é desmotivador realizar um lançamento e ver poucas pessoas aderindo. Para evitar isso, nesse artigo nós vamos te ajudar a promover o seu programa de fidelidade após o lançamento e fazer com que ele se torne um sucesso de aderência pelos seus clientes.

Ao divulgar o seu novo ou atualizado programa de fidelidade, você precisa garantir que essa ferramenta seja atraente para os seus clientes e que todo o funcionamento seja simples e claro. Vamos ver 9 maneiras de promover o programa:

1. Prepare seus colaboradores

Os colaboradores da sua empresa são as pessoas que estão em contato direto com os clientes e são os responsáveis por ajudar a divulgar o programa de fidelidade.

Eles precisam entender como o programa funciona e devem estar preparados para tirar quaisquer dúvidas que possam surgir, além de sempre destacar os benefícios do programa para que ele seja ainda mais atrativo para os clientes.

2. Busque o apoio dos clientes que já são fiéis

Todos os clientes são importantes, mas os clientes fiéis são muito valiosos, pois eles estão mais propensos a participarem e a promoverem o programa de fidelidade. Por isso é muito importante buscar o apoio deles nesse projeto, incentivando-os a fazer parte de um programa exclusivo e cheio de benefícios incríveis.

Se você tiver o número de telefone ou e-mail desses clientes, você pode enviar um e-mail ou sms informando sobre o programa de fidelidade, com uma breve explicação, além do link do programa para que eles possam se cadastrar com exclusividade antes dos outros clientes. Dessa forma, eles se sentirão valorizados e passarão a falar sobre o seu programa de forma natural pelo tradicional marketing ‘boca a boca’.

3. Crie uma página explicativa

É essencial que o seu programa seja simples e de fácil compreensão. A página explicativa irá ajudar os clientes a se sentirem mais confortáveis, motivados e confiantes para participar do programa de fidelidade, essa página deve comunicar claramente como os clientes podem ganhar e gastar os pontos.

Uma página explicativa facilita a aderência dos clientes ao programa, pois apresenta tudo o que o cliente precisa saber para fazer parte do programa auxiliando na tomada de decisão de se tornar um membro.

4. Divulgue através das redes sociais

Aproveite as redes sociais em que sua marca está presente e use elas para divulgar o programa.

Você também pode dar pontos aos clientes que promoverem o programa nas redes sociais como incentivo para essa ação. Esta é uma ótima maneira de divulgar o seu programa sem que haja um grande investimento em publicidade paga.

5. Realize promoções por tempo determinado

Realize uma ação promocional para comemorar e divulgar o lançamento do programa. Por exemplo, uma semana de pontos duplos ou um grande desconto em um produto por um mês. A implementação de uma promoção por tempo limitado incentiva os clientes a visitar sua loja e se envolver mais com o programa.

Se você estiver realizando promoções baseadas em tempo, comunique claramente para os clientes as datas de expiração e os prazos para que eles não fiquem decepcionados.
Lembrando que esse tipo de promoção também pode e deve ser feito no decorrer do programa como no aniversário da marca e em datas comerciais.

6. Ofereça incentivos

Os clientes geralmente adoram participar de algo quando são recompensados, o programa em si tem essa estratégia, mas ela não precisa ser feita apenas baseadas nas compras.

Ao incentivar os seus clientes a se cadastrarem com brindes, descontos ou até pontos, as chances deles se tornarem membros crescem drasticamente. E além deles se cadastrarem, ainda podem compartilhar com amigos e familiares e incentivá-los a participar do programa, o que entra no nosso próximo ponto.

7. Ofereça oportunidades para os clientes indicarem amigos

Essa estratégia é um excelente para aumentar sua base de membros, incentivando seus participantes a indicar o seu programa para amigos e familiares. Ao permitir que eles façam indicações através das redes sociais, e-mail e sms, você pode tornar muito fácil para eles trazerem novos membros para o seu programa.

Com os clientes mais fiéis a indicação será algo natural, mas é importante que você ofereça um incentivo para que seus clientes fiquem ainda mais motivados a indicar a sua marca.

8. Site e pop-ups

Aproveite o site da empresa para explicar como funciona o programa de fidelidade, informando as regras, os prêmios, e qualquer outro item que você considere importante para os clientes. Lembre-se que seus clientes não devem ter dificuldades para acessar as informações que desejam.

Vale a pena considerar um banner ou pop-ups para comunicar aos clientes a grande novidade que é o programa de fidelidade. Por exemplo, você pode usar um pop-up para informar aos clientes sobre o programa, informando que eles podem ganhar pontos ao se cadastrar no programa.

O pop-up comunica os benefícios do programa e permite que os clientes saibam como é fácil participar, apenas seja cuidadoso com o uso do pop-up para que a experiência do usuário não seja desgradavél.

9. Realize concursos

Uma competição saudável é sempre bem recebida, então considere realizar um concurso para lançar seu programa e engajar os clientes. Você pode realizar uma competição para ver quais membros indicam mais amigos para se cadastrarem no programa durante determinado período ou quais membros podem obter mais curtidas e compartilhamentos em um conteúdo relacionado a sua empresa nas redes sociais. No fim do concurso, certifique-se de dar a eles uma recompensa que seja realmente relevante e que valha todo esforço deles.

Os concursos ajudam a adquirir mais membros para o programa, além de serem uma maneira de reunir um ótimo conteúdo gerado pelos clientes e criar um buzz marketing em torno de toda a marca.

Existem muitas outras maneiras de promover o seu programa de fidelidade, e essas ações devem continuar mesmo após o lançamento do programa para que você possa atrair mais clientes. Lembre-se que quando você tem um membro, você tem alguém leal, que comprará novamente e pode indicá-lo para outras pessoas, então cuide muito bem desse cliente para que ele se mantenha fiel.

Se você ainda não encontrou uma plataforma para lançar o seu programa de fidelidade entre em contato conosco para conhecer melhor nossa solução.

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