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15 fontes grátis para criar o cardápio do seu restaurante + Bônus

Um cardápio é muito mais do que um simples papel  – as vezes plastificado – em cima da mesa do seu restaurante demonstrando preços e oferecendo alguns produtos aos seus clientes. Eles precisam ser devidamente planejados para que sua renda seja altamente satisfatória tendo-o como ponto de partida para o sucesso. 

As grandes redes de franquias de alimentação investem pesado em cardápios cada vez mais elaborados para prender a atenção dos clientes nos melhores produtos, e no processo criativo, o planejamento da fonte e do template que será usado para criar o cardápio do seu restaurante pode definir o sucesso ou o fracasso de suas vendas. 

Neste texto, vou lhe apresentar 15 fontes incríveis que podem lhe ajudar nesse processo produtivo de criação do cardápio do seu restaurante, lanchonete, fast-food, food truck ou qualquer outro empreendimento do ramo de alimentação. 

Criatividade como aliada ao sucesso

Há duas semanas, estive passeando pelo Google em busca de alguma lanchonete próxima ao centro de Belo Horizonte, e que me oferecesse um lanche vegetariano a um preço entre 15 e 30 reais. Encontrei a Black Burger, na avenida Francisco Sá, 154, no bairro Prado. Eles oferecem um cardápio diversificado de hambúrgueres artesanais, com um misto de opções tradicionais, vegetarianas e veganas. 

O que mais me chamou a atenção nem foi tanto o ótimo produto oferecido, que comi e fiquei com vontade de comer outro (só comeria se o olho realmente fosse maior que a barriga), mas sim o cardápio interativo, bem planejado com foco no cliente. Fontes bem pensadas de acordo com o perfil do local, template enxuto e com as principais informações que precisavam ser passadas e imagens reais dos produtos que a casa oferece. Foi uma ótima experiência em todos os sentidos.

Você quer que seus clientes sejam atraídos não só pelas suas promoções, mas também pela criatividade como você mostra seus produtos? A dica que eu te dou é: pense na experiência do seu cliente. Opções criativas como essa que lhe falei da Black Burger precisam ser disseminadas e, logo abaixo, vou lhe apresentar uma lista com 15 fontes que já vão lhe ajudar a ter mais admiração de seus clientes. 

Sobre o bônus, no final do texto lhe apresentarei também 5 opções de templates e algumas dicas preciosas para você dar o start que precisava na renovação ou na criação do primeiro cardápio do seu negócio, bora lá? 

1. Breathe

2. Curely 

3. Hastagirl 

4. Debby 

5. Reis 

6. Marguerite 

7. Trendy Google 

8. Quick Caps   

9. Popo 

10. Corbert Regular 

11. Quentine 

12. Structr 

13. Biko Regular 

14. Equal Sans 

15. Force Sans 

 

Dicas extras sobre estratégias para o seu cardápio 

Layout: O design do seu cardápio é tudo. Opte por ter um design limpo e leve. Fotos são sempre ótimas opções mas saiba que não há espaços para imagens amadoras. Fotografias amadoras podem dar um efeito reverso nos seus objetivos. 

Páginas: Faça a escolha por um cardápio de duas ou mais páginas. Um cardápio de uma página, seus preços são muito mais bem escaneados, assim, seus clientes tendem a escolher sempre os produtos de menor valor. 

Ofereça comodidades, mas dificulte: Oferecer um belo cardápio, um ótimo atendimento e deliciosos produtos podem tranquilamente fazer parte da rotina do seu negócio, mas quando falamos do cardápio, deixe seus melhores e mais rentáveis produtos a mostra e deixe em segundo plano os menos rentáveis. 

Faça um exercício usando como exemplo um supermercado, eles nos obrigam a passar por todos os produtos mais caros até chegar nos mais baratos. Assim também deve ser o seu cardápio. 

Cores: Explore as cores. Vermelho e preto evocam a fome. Amarelo demonstra alegria e descontração. 

A primeira parte do meu combinado já foi cumprida. Agora, na última parte deste artigo, vamos ao que possivelmente pode te incentivar a começar ainda hoje a montar o seu cardápio: os templates. 

Template 1 

Template 2 

Template 3 

Template 4 

Template 5 

LANÇAMENTO!

Retenção de clientes

O guia que vai ajudar sua empresa a  vender muito mais para os mesmos clientes.